É Lamentável o Nível de Inglês dos Executivos no Brasil.

Embora o inglês seja o idioma oficial utilizado em 90% das relações profissionais nos negócios, sua fluência ainda é deficiente entre executivos.

Geralmente, quem estudou em escolas de idiomas com método tradicional acredita-se fluente em inglês. Porém, ao deparar situações em que tem de falar e escrever claramente, percebe um déficit de aprendizado. Mesmo porque este perfil de aluno não encontra tempo para manter o contato com o idioma.


Apenas 15% dos cargos de direção afirmam ter bons conhecimentos de inglês, em nível avançado. Já os profissionais que ocupam cargos intermediários de chefia que afirmam ter conhecimento médio da língua representam 42%.

De acordo com a minha pesquisa, os índices são preocupantes:

- 60% das empresas consideram o inglês "muito importante" para os negócios, principalmente multinacionais e aquelas que exportam produtos ou serviços.

- 40% das empresas consideram o inglês "imprescindível" para suas atividades e relacionamentos com clientes e fornecedores.

- 72% das empresas consideram essencial ter fluência em inglês para triunfar no mundo dos negócios.

- 94% das empresas preferem utilizar o inglês nos negócios - em comparação com francês, italiano, alemão, espanhol e russo.

- Apenas 30% das empresas percebem a importância do inglês que a globalização impõe. É muito comum que, durante os testes de avaliação de conhecimento da língua com o Prof. Ronaldo Viana, profissionais que julgavam-se em nível avançado tenham um desempenho que se encaixa, quando muito, no nível intermediário.

Para maximizar o aprendizado desses alunos é que adotei um método mais moderno, para um público adulto e profissional, em que se pode estudar sem limite de tempo, com total flexibilidade de horários. Não há perda de aulas. Além disso, garanto por escrito os resultados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falar Inglês é fácil...