O SUCESSO DO INGLÊS VIP
Alunos em sala de intercambio no exteror |
Embora muitos alunos sonham em realizar um intercambio internacional para estudar ingles, ainda é rentavel estudar a lingua aqui no Brasil.
É fato que se a pessoa ficar 30 dias ou mais estudando linguas estrangeiras no exterior, será um diferencial em sua carreira, seu curriculo e troca de experiencia com uma cultura diferente.
Quando é o melhor momento para o aluno decidir por intercambio?
Normalmente oriento o mesmo a chegar no nivel intermediario antes de se aventurar.
Isto representa aproximadamente uma carga horaria de 150 a 200 horas aulas, variando a capacidade de absorção de conhecimento de cada um. Pois se estudante estiver abaixo do nivel intermediario, correra o risco de não obter um satisfatorio aproveitamento no curso e no contato com as pessoas, onde exige uma maior trocar de informações e se comunicar com mais eficiencia.
A maior parte dos paises em que tem o ingles como uma segunda lingua, os seus aprendizes geralmente preferem aprender no proprio pais, devido a substancial qualidade oferecida no ensino basico.
Se a criança já obter um contato bem estreito com a lingua estrangeira, mais tarde adquire mais segurança e desenvoltura para se comunicar.
Uma rota alternativa se possivel é a criança estudar em escolas bilingues, aos quais ja possuem didatica suficiente para conceder as bases necessárias ao aluno.
Outra opção seria encontrar uma franquia ou escola em que possua um otimo cronograma e plano de aula, este ponto deve se observar cuidadosamente.
Embora há centenas de escolas de idiomas com uma memorável publicidade e também reconhecidas por sua sólida tradição no ensino do inglês, por outro lado a razão de ainda atribuir uma baixa qualidade ao ingles que é estudado aqui no Brasil, se da pela insatisfatoria formação do professor, não possui convivencia direta com o idioma prejudicando e limitando a fluencia, sem dominio dos "slangs" e "expressões idiomaticas" que apresentam uma variação significativa conforme a região e o país onde inglês é falado. A deficiencia na formação é mais acentuada nas escolas publicas estaduais, porém nas escolas particulares há um intensivo treinamento do corpo docente e sobretudo preocupação com a qualidade do ensino.
Os professores particulares em grande parte já lecionaram em dezenas de escolas e possuem vasta experiencia nas diferentes metodologias, ou seja, de certa forma seria até mais confortavel e adaptavel ao possivel aluno.
Sugiro que antes fazer a escolha certa, observe a formação do professor, experiencia e dominio da lingua, se possivel qual é a didatica utilizada nas aulas, material didatico e afins.
Fica a dica,
Maiores informações: Prof.Ronaldo Viana - whatsapp (11) 97305 6061 email.:ronaldoviana@gmail.com
Comentários